SOBRE O PROFISSIONAL

Dejair Krumenan, 67 anos.

Jornalista. Atuou por 18 anos no Jornal NH e por 10 anos em Zero Hora. No Jornal NH foi repórter, fotógrafo, Editor Chefe, Gerente de Circulação e de Eventos. No Jornal Zero Hora, foi Coordenador da Casa Zero Hora de Passo Fundo, Missões, Litoral, Canoas e Novo Hamburgo e foi Gerente Comercial do Interior. Tem dois prêmios estaduais como repórter e dois como fotógrafo. Além disso é o criador e fundador do jornal Diário de Canoas, do Grupo Sinos.

Líder estudantil, tendo sido presidente da UENH – União dos Estudantes de Novo Hamburgo, quando liderou o movimento pró Centro Municipal de Cultura, e foi líder do movimento que pedia a instalação do prédio, no local onde está hoje.

Hoje está aposentado e Mestre de Cerimônia em eventos oficiais e sociais. Apresentador de TV, tendo atuado na Vale TV Novo Hamburgo.

Por muitos anos liderou o movimento cultural de Novo Hamburgo.

Criador do Festival Interno de Teatro, em Novo Hamburgo e do Festival Estadual de Teatro Estudantil, nas décadas de 70 e 80.

Diretor de Cultura da SEMEC NH no período 1977/1980. Sugeriu e contratou a construção do Monumento ao Sapateiro, junto à rótula do Pio XII, obra do artista Flavio Scholles. Criou o Festival Internacional de Coros Infantis.

Autor da idéia de dar o nome de Paschoal Carlos Magno ao Teatro Municipal de NH e do Teatro Kinho Nazário, da Casa das Artes.


No Governo Yeda Crusius (2007/2010) foi Assessor de Comunicação Social da FASE Fundação de Atendimento Sócio Educativo), ex-FEBEM.

Membro da Comissão Estadual de Artes Cênicas da SEC (1978)

Curador da Fundação Cultural de Novo Hamburgo (1992 a 1995)

Conselheiro do CEDICA – Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (2007/2008)

É Diretor e Ator teatral. Dentre os trabalhos que dirigiu estão A Fossa, B em Cadeira de Rodas, Apaga a luz e faz de conta que estamos bêbados (todos de Ronald Radde) e Os Saltimbancos (Musical de Irmãos Grimm adaptado por Chico Buarque de Holanda). Como ator, fez Transe (de Ronald Radde), Os Saltimbancos e Amanhã é dia de Pecar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário